Base de Dados

30 de maio de 2018

Base de dados de Acesso Restrito

 


É um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva – que oferece às instituições de ensino superior uma plataforma prática e inovadora para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet.

Através da plataforma Minha Biblioteca, estudantes terão acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos entre as principais publicações de diversas áreas de especialização: direito, ciências sociais aplicadas, saúde, entre outras.

Gale Adademic OneFile – Elsevier

Evolution – www.evolution.com.br

Clinicalkey – www.clinicalkey.com

 ABRASCO

Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco, é uma sociedade cientifica de âmbito nacional, pessoa jurídica de direito privado, com natureza e fins não lucrativos, não governamental e de utilidade pública, fundada em Brasília em Setembro de 1979. Sua Missão é apoiar indivíduos e instituições ocupados com ensino graduando e pós-graduado, pesquisia, cooperação e prestação de serviço em Saúde Coletiva, com o propósito de ampliar a qualificação profissional para o enfrentamento dos problemas de saúde da população brasileira.  

https://www.abrasco.org.br/site/categoria/revistas/ciencia-saude-coletiva/


Base de dados de Acesso Livre

SciELO

A SciELO consiste em uma biblioteca eletrônica que visa proporcionar um amplo acesso a coleções de periódicos como um todo, aos fascículos de cada título de periódico, assim como aos textos completos dos artigos. O acesso aos títulos dos periódicos e aos artigos pode ser feito através de índices e de formulários de busca. 

http://www.scielo.org/php/index.php

Biblioteca Virtual em Saúde – BVS

a BVS Brasil tem por objetivo convergir as redes temáticas brasileiras da BVS e integrar suas redes de fontes de informação em saúde, fortalecendo-as e dando visibilidade as mesmas por meio do Portal da BVS Brasil. As fontes de informação da BVS Brasil são oriundas das BVS Temáticas Nacionais, obedecendo a seus controles de qualidade e metodologias.

http://www.bvs-psi.org.br/php/index.php

Portal de Periódicos Eletrônicos de Psicologia (PePSIC)

Portal de Periódicos Eletrônicos de Psicologia (PePSIC) é uma fonte da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (BVS-Psi ULAPSI) e fruto da parceria entre Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), Biblioteca Dante Moreira Leite do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP) e do Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – BIREME, que cedeu a metodologia – Scientific Electronic Library Online (SciELO) – modelo de publicação eletrônica de periódicos para países em desenvolvimento.

http://pepsic.bvsalud.org/

Hemeroteca Digital Brasileira

Portal de periódicos nacionais da Fundação Biblioteca Nacional. Disponibiliza consulta ao acervo de periódicos: jornais, revistas, anuários, boletins e publicações seriadas. Inclui periódicos raros e extintos, bem como periódicos de instituições científicas. É possível a consulta por título, período, edição, local de publicação e palavras.

http://hemerotecadigital.bn.br/

SEER – SISTEMA ELETRÔNICO DE EDITORAÇÃO DE REVISTAS

Disponibiliza acesso online gratuito a diversos títulos de revistas científicas brasileiras.

http://seer.ibict.br/

EDIPUCRS

A EDIPUCRS gerencia o Portal de Periódicos da PUCRS, que foi inaugurado em 2006. Atualmente a Editora Universitária publica 27 periódicos científicos, sendo 11 disponíveis em ambas as mídias, (impressa e eletrônica) e 16 em mídia exclusivamente eletrônica. Os periódicos da EDIPUCRS utilizam o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), sob o conceito de acesso aberto. Seguimos o princípio de que o acesso aberto à comunicação científica permite maior intercâmbio global de conhecimento.

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs

Portal Capes – http://www.periodicos.capes.gov.br/

    Portal .periodicos. CAPES www.periodicos.capes.gov.br Portal .periodicos. CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 21.500 revista

Veja também…

Faculdade FACBRAS

Ainda não é aluno?

Confira nossa grade de cursos disponiveis e ingresse na FACBRAS.

É aluno de outra IES?

Faça agora sua transferência
facilitada!

Nos siga nas redes!

Sempre um conteúdo novo e
inspirador para você.

A Faculdade UniBRAS Norte Goiano utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade e política de cookies.